Página Inicial

SFPMN vai à Prefeitura em defesa dos direitos dos servidores municipais


SFPMN

A diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Naviraí (SFPMN), capitaneada pelo seu presidente Audenir Martins Eugênio da Silva, seu tesoureiro Ézio Amâncio de Brito e a vice-presidente Antonia Maria dos Santos Almeida Bressa, manteve nesta quinta-feira (31), uma audiência com o Gerente Executivo Geral da Prefeitura, vereador licenciado Simon Freitas, oportunidade em que se faziam acompanhar do vereador Milton Alves. Essa reunião foi agendada a pedido do sindicato que está atento e quer ser atuante em defesa dos direitos dos servidores municipais.

O principal assunto abordado nesta audiência com Simon Freitas foi no tocante ao piso salarial da Enfermagem, de um modo geral, já que a categoria com apoio da entidade busca conquistar o piso salarial prometido e garantido pelo Governo Federal.

Em conversa com os representantes do sindicato, Simon disse que os repasses efetuados pelo Governo da União não são suficientes para cobrir a diferença entre o salário atual e o salário que consta do piso nacional de Enfermagem. O representante da prefeita disse aos sindicalistas que “o piso nacional deverá ser pago na medida dos repasses federais, à título de assistência financeira complementar”, conforme ofício da Assomasul, cuja cópia está em poder do sindicato.

Toda a diretoria do SFPMN é a favor de que na impossibilidade da implementação total do piso salarial da categoria Enfermagem, seja feito um rateio dos recursos recebidos que se encontram disponíveis nos cofres do município.

Ao término dessa importante reunião de trabalho, ficou definido entre as partes que em breve Simon Freitas marcará uma nova reunião com a diretoria do sindicato para outros detalhes sobre o mesmo assunto.

Por sua vez, o presidente Audenir Martins disse esperar com ansiedade que isso ocorra o mais rápido possível, já que a única pretensão da diretoria da entidade é defender os interesses de seus sindicalizados em todas as categorias funcionais. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).

 

 

 


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias


Fonte: Naviraí Notícias