Página Inicial

Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais comemora hoje 30 anos


SFPMN

 

 

conteceu no dia 27 de março de 1994, portanto, a 30 anos atrás, a fundação oficial do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Naviraí (SFPMN), atualmente sob a presidência do servidor Audenir Martins Eugênio da Silva que vem desenvolvendo um excelente trabalho como gestor daquela entidade que representa os servidores públicos do município. Hoje então é uma data importante para a diretoria e servidores sindicalizados que acreditaram e continuam acreditando na representatividade deste sindicato.

Da sua fundação até hoje, o SFPMN passou por etapas boas e etapas com má gestão da entidade, porém, a nova diretoria capitaneada por Audenir Martins e outros abnegados diretores, estão levando a sério o trabalho em prol da categoria e além de conseguir quitar a maior parte do débito recebido de gestões anteriores, vem deixando a entidade 100% legalizada no tocante à sua documentação.

O presidente explicou que uma das primeiras providências foi legalizar o registro do sindicato junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, atualizando informações no CNES (Cadastro Nacional de Entidades Sindical), criando assim seu registro sindical (Carta Sindical) para cumprir de forma legal nosso papel, que é lutar pela classe que representamos, os servidores públicos de Naviraí”. Depois disso, mais recentemente, nos filiamos à Central das Entidades de Servidores Públicos (CESP), onde, inclusive, sou integrante da diretoria nacional da entidade que representa todos os sindicatos de servidores públicos.

Em comemoração à essa data tão importante, criamos uma ferramenta de interação entre servidores e sindicato. “O sindicato informado, sua voz nossa luta, que tem como objetivo identificar diversas dificuldades enfrentadas no dia a dia em todos os setores do município, fazendo assim um sindicato presente, participando do labor de cada servidor público da nossa querida cidade”, ressaltou o presidente Audenir Martins. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).

Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias

 


Fonte: Naviraí Notícias